20/09/2021 às 17:51 Igrejas para Casamento

Igreja Matriz de Pinda

1
1min de leitura

Igreja Matriz de Pindamonhangaba

Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso


Construída no século XVIII e reedificada em 1841, por ordem do monsenhor Marcondes. Em 1849 foi novamente reformada, sua fachada ganhou o aspecto atual e também faz parte do circuito histórico da cidade.

No Altar Mor venera-se a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, padroeira da cidade. Na sua Capela Mor, estão sepultados os restos mortais do Almirante Antônio Bicudo Leme, chamado de “O Via Sacra” e fundador de Pindamonhangaba e do Padre João José de Azevedo, o “Padre João”

Com a fachada majestosa de frontão em estilo neoclássico, ornamentada com elegantes colunas dóricas e torres marchetadas com azulejo português do século XVII, o Santuário Mariano Diocese chama pelo acesso em três imponentes portas, que lembram as virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade. A porta central apresenta a inscrição “Domus mea domus oriationis” e as portas laterais apresentam vitrôs representando São Paulo e São Pedro.

Em seu interior encontram-se a tradicional Capela do Santíssimo e do Imaculado Coração de Maria bem como diversos altares e imagens, entre eles, dedicados a São João Batista, com imagem de São Benedito, Nossa Senhora de Fátima com imagem oriunda de Portugal, São Miguel com imagem de Santo Antônio, Santa Rita de Cássia, Imaculada Conceição com imagem de Santa Inês. No teto de berço apresentando quatro clarabóias com vitrais retratando importantes símbolos eucarísticos e painéis mostrando a Criação do Mundo, a Anunciação, a Crucificação e a Ressurreição.



20 Set 2021

Igreja Matriz de Pinda

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

igreja pinda casamento igreja pindamonhangaba matriz de pinda

Quem viu também curtiu

24 de Ago de 2017

Igrejas para casar em São José dos Campos

24 de Ago de 2017

IGREJAS PARA CASAR EM TAUBATÉ

28 de Ago de 2020

Igrejas Matrizes do Vale do Paraíba

Logo do Whatsapp