05/08/2021 às 14:36 Igrejas para Casamento

Igreja Matriz de Igaratá

20
2min de leitura

IGREJA MATRIZ DE IGARATÁ

Nossa Senhora do Patrocínio

A Igreja N. Sra. do Patrocínio fica localizada na cidade de Igaratá-SP. De estilo moderno, com grandes janelas e uma única torre que abriga os sinos, fica situada na praça principal da cidade, em frente ao coreto da cidade, onde ocorrem as festas religiosas. 

História

 Em fins do século XVIII, a decadência da exploração de ouro em Minas Gerais possibilitou a fixação dos desbravadores, que fundaram fazendas de café, no vale. Nessa época, foi construída, às margens do Rio Jaguari, afluente do Paraíba, em território de Santa Isabel, uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Patrocínio, surgindo ao redor, a pequena povoação de Patrocínio de Santa Isabel. Em 1864 foi elevado à categoria de freguesia e, em 1873, a Município. Sua denominação, no entanto, somente foi alterada para Igaratá em 1906.

No dia 19 de abril de 1864, a Capela de Nossa Senhora do Patrocínio é levada à categoria de Freguesia e anexada à Comarca de São José dos Paraitininga. Devido à sua padroeira, cujo templo se acha na beira do Sapucaizinho, rio este que deságua no Sapucaí, esta paróquia recebeu a denominação de NOSSA SENHORA DO PATROCINIO DO SAPUCAHY.

Em 1969 a igreja foi inundada juntamente com toda cidade de Igaratá devido a construção da represa de Jaguari. No mesmo ano as famílias Igarataense transferiram-se para a nova Igaratá, porém, a nova matriz começou a ser construída a partir de 1971.

Informações:

Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

R. Ver. Ignácio Fernandes Fortes, s/n – Centro – 12350-000 – Igaratá – SP

Pároco: Antonio Silva França

Telefone: (11) 4658-1060

paroquiapatrocinio@diocesesjc.org.br

05 Ago 2021

Igreja Matriz de Igaratá

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento igarata igaratá igreja igreja casamento

Quem viu também curtiu

24 de Ago de 2017

Igrejas para casar em São José dos Campos

24 de Ago de 2017

IGREJAS PARA CASAR EM TAUBATÉ

28 de Ago de 2020

Igrejas Matrizes do Vale do Paraíba

Logo do Whatsapp